O que é Inbound marketing?

As coisas estão mudando, e juntamente com isso as formas de comunicação também. Com o surgimento da era digital, é possível cada vez mais descobrirmos vertentes diferenciadas para divulgar um produto ou empresa!

Uma delas chama-se Inbound marketingCom certeza você ja deve ter ouvido falar desse novo modelo, mas talvez desconheça seu real significado. O Inbound marketingnada mais é do que uma forma de divulgação que visa ao invés de interromper a pessoa como no modelo antigo de publicidade, gerar um conteúdo útil e agradável para ela.

Mas como assim interromper? Isso chama-se Outbund.

Vamos pegar o exemplo de uma propaganda de televisão:
A pessoa está assistindo uma novela ou programa de televisão que é o conteúdo que ela quer consumir, e na hora de maior suspense entra uma propaganda. Ou seja a pessoa vai ser interrompida pelo conteúdo, o que acaba criando uma certa frustração ao invés de gerar o resultado que era esperado com a propaganda. Outro exemplo um pouco mais atual são os anúncios extensos no Youtube por exemplo.Lembre-se dessa regra, no Inbound marketing a pessoa não pode se sentir incomodada ou com a privacidade invadida ao ver o seu anúncio.

O que o Inbound marketing pode fazer pelo seu negócio?

Existem muitas vantagens no Inbound marketing, porém a mais relevante de todas é o efeito a longo prazo que essa forma de divulgação pode ter: A criação de uma dependência emocional com a marca! Exatamente!  A lógica é simples, gere conteúdo consumível que as pessoas realmente amem, e o resultado serão várias pessoas fazendo propaganda gratuita para sua empresa. Lembre-se disso:

As pessoas tem a necessidade de compartilhar o que gostam. “

 

Exemplos de Inbound marketing na prática.

Aqui estão alguns exemplos interessantes a serem explorados.

Restaurantes : Uma forma interessante de fazer um Inbound marketing em um restaurante é criando um site institucional que gere conteúdo, como por exemplo um blog de receitas.

 

Lojas de roupas :Uma forma de consolidar uma marca é criando eventos de pequeno porte que sirvam para os mais variados públicos. Um exemplo forte disso é um desfile de moda. A grande maioria das mulheres ama moda e  nunca foi convidada para um desfile. Por ser algo elitizado e normalmente muito caro esse pode ser um nicho interessante para pequenas empresas fazerem eventos de divulgação quebrando paradigmas de valor e ainda conseguindo patrocinadores.

 

Marcenaria: Uma forma interessante de divulgação inbound de uma marcenaria como exemplo são os vídeos de faça você mesmo!

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